Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 4 de março de 2013

DEVAGAR...QUASE PARANDO.

(Foto retirada da Internet.)
Quem acompanha esse Blog,sabe que estou trabalhando de "Babá de Cachorro"...
Até ai tudo bem,porém de algumas semanas pra cá estou vivendo um velho problema.(nesses dois links eu contei do problema que passei com o nervo ciático.)
http://recomecarepreciso2010.blogspot.com.br/2010/08/mudanca-de-habito.html
http://recomecarepreciso2010.blogspot.com.br/2010/11/coisas-simples-que-ficaram-complicadas.html
Fiquei um ano sem passar por essa dor horrorosa,mas devido ao esforço que tenho feito pra andar com meu cliente ,as dores voltaram a me incomodar.Meu cliente é de porte grande e bastante forte,o que dificulta a caminhada é a "peiteira" que ele usa.(não tem como não ser puxada com um acessório desses.) então resolvi pesquisar sobre:

 Qual acessório indicado para passear com seu cachorro?

Quando entramos em uma Pet Shop pensando em comprar uma guia e uma coleira para levar nosso cão para passear,encontramos uma imensa variedade de produtos.São guias,peitorais,enforcadores e coleiras de vários modelos,tamanhos,cores e estampas.
De uma maneira geral,as mulheres preferem aqueles acessórios com lacinhos,estampas de desenhos e diversos aviamentos pendurados.Já os homens,quase sempre escolhem enforcadores e acessórios de couro com metais e amortecedores,principalmente se o cão é de porte grande.
Antes de escolher os acessórios para seu cão considere principalmente sua raça,seu porte e idade,ao invés de se preocupar apenas com a estética do produto.
Veja abaixo a descrição de alguns acessórios e escolha o seu.

 
COLEIRA:
É a melhor opção para passear com seu cão. Ela precisa ser confortável, resistente e deve estar bem ajustada no pescoço do cão. A largura deve ser compatível com o seu porte, ou seja, nem muito fina e nem muito larga. As mais recomendadas são as coleiras de nylon.
HEADCOLLAR:
Se você não consegue conduzir seu cão com uma coleira simples, o headcollar é a sua melhor escolha, principalmente para cães de porte grande e gigante. O headcollar é uma coleira que envolve a cabeça e o focinho do cão, o que torna mais fácil sua condução sem machucar e nem enforcar. É uma espécie de cabresto para cachorro. A grande vantagem desta coleira é que não há necessidade de grande força física para conduzir o cão, mesmo que seja um Dogue Alemão ou um São Bernardo. Basta fazer com que o cão acostume com a coleira e sair para passear. Existem vários fabricantes deste tipo de coleira. Siga corretamente o manual de instruções de uso dos fabricantes ou procure um adestrador que tenha experiência no uso deste tipo de acessório.
GUIAS:
As guias de algodão, de corda, de couro ou nylon com mosquetão giratório são as mais indicadas. O tamanho mais recomendado é 1,5 m.
Guias elásticas ou com amortecedores apenas amortecem o impacto e estimulam seu cão a puxar ainda mais.
Guias grossas, pesadas e com metais não são práticas e são desconfortáveis para ambos. Guias muito finas são difíceis para segurar. A guia deve ser leve e resistente mas compatível com o tamanho do cão.
Evite utilizar guia retrátil pois ela estimula o cão a puxar. Para permitir uma maior movimentação do cão utilize uma guia longa de 10 metros de nylon, corda ou algodão.
PEITORAL:
Pode ser uma boa opção mas apenas para cães bem pequenos. Como o peitoral estimula o cão a puxar, quanto maior o cão, maior será a dificuldade para conduzi-lo.

ENFORCADOR:
A função do enforcador durante o passeio é causar um desconforto no cão sempre que ele puxar a guia, ou seja, enforcá-lo. Existem vários modelos de enforcadores: O enforcador de elos de metal, de corda, couro e nylon são os mais comuns.
Eles costumam funcionar bastante mas quando não são utilizados corretamente podem ferir o cão. Além disso, como na maioria da vezes os enforcadores são utilizados sem orientação profissional o que acaba ocorrendo é que o cão se acostuma com o desconforto do enforcador e continua puxando a guia, sendo assim enforcado o tempo todo durante o passeio. Se mesmo assim você pretende usar enforcadores, utilize os de corda, nylon ou de couro. Estes são mais confortáveis e seguros para seu cão. O enforcador deve estar bem ajustado no pescoço do cão e a largura deve ser compatível com o seu porte, ou seja, nem muito fino e nem muito largo.


 

ENFORCADOR AJUSTÁVEL COM LIMITADOR:
Ao contrário dos enforcadores comuns, esses enforcadores podem ser ajustados para enforcar o cão apenas até um determinado ponto, sendo assim mais seguros para seu cão. Além do limitador, o enforcamento ocorre em dois pontos diferentes do pescoço do cão, na parte de cima, reduzindo assim as chances de machucá-lo.
Se realmente pretende usar um enforcador para passear com seu cão tenha certeza que essa é uma opção bem mais segura do que os enforcadores comuns


Na maioria das vezes, uma simples coleira e uma guia é tudo que você precisa para passear com seu cão. Escolha corretamente o acessório para seu cão e bom passeio !

(Texto retirado de:
 http://www.andrebarreto.com/artigos/artigos_escolher_acessorios.htm)
Meu pé esquerdo inchado.
Tenho dificuldade pra caminhar assim.
 
Como estou com meu pé esquerdo inchado,sinto dificuldade pra caminhar,não consigo ficar muito tempo sentada ou de pé...por esse motivo,resolvi marcar uma consulta com um ortopedista e tentar resolver esse problema o quanto antes,pra não ter que parar com meu serviço de babá de cachorro.
Fazer caminhadas pra mim estava sendo um ótimo remédio pra acabar com o sedentarismo,porém não esperava ficar com dores devido ao esforço.
Já levanto sentindo agulhadas no calcanhar,que sobe até a altura do joelho,depois se fico muito tempo sentada ou de pé o nervo ciático começa a arder,como se tivesse queimando.Só quem já passou por isso sabe do que estou falando.
Então, estou andando devagar...quase parando.
 
 
 
 



 

2 comentários:

  1. Oi, Elisa... Estou gostando de ver a sua dedicação c os cachorrinhos... Cãos!
    Realmente, é algo trabalhoso, já tivemos um "Cocker Spaniel" e haja disposição p cuidar...

    Cuide bem do seu pé! Saúde é importante demais!!

    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz Anete!
      Tem ótimo pra mim caminhar e cuidar do cachorro estava me motivando a não parar com as caminhadas.O problema é que já tive problema de coluna e agora com o esforço que faço pra andar com ele,voltei a ter dor na coluna.
      Tá complicado o negócio...não queria ter que parar.
      Beijos!

      Excluir


MEU PRIMEIRO CLIENTE.